UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM COMPLEXA

WhatsApp Image 2021-12-09 at 17.17.11.jpeg

O Colégio São Raphael possui duas ramificações de aprendizagem: uma com o olhar no aprender no contexto tradicional de ensino, a outra, é de tirar proveito dos recursos tecnológicos e apropriar-se de informações relevantes para uma formação humana completa. Nestas condições de ambientação pedagógica híbrida visamos os benefícios de ambos os recursos (tradicional + tecnológico) para um aprendizado completo. Parte do programa é vivenciado em aulas expositivas em contextos tradicionais; outra parte, é dedicada ao trabalho em projetos contemporâneos e integrados com as competências previstas no programa brasileiro de educação, os quais os alunos estudam de forma socializada (pequenos grupos) mediados por professores; e uma terceira parte do tempo é empenhada nos processos de aprendizagem independente e autônoma, muitas vezes auxiliados pelo uso de tecnologia. O compromisso da instituição se mostra com uma plataforma Moodle de educação, a mesma utilizada em grandes Universidades.

UM COMPROMISSO COM O ESTUDO AUTÔNOMO

O Colégio São Raphael,  busca em seus alunos uma abordagem do estudo autônomo e independente. O aprimoramento desta modalidade se manifesta em uma vasta gama de modelos pedagógicos como por exemplo as “laboratórios de excelência” em áreas dentro da escola ou na sala CWKG, onde nossos alunos podem trabalhar por conta própria ou em pequenos grupos; uma rotina diferenciada onde suas áreas de excelência e suas inteligências predominantes são trabalhadas; e, os professores buscam a potencialização máxima destas experiências.

Avalição

O Colégio São Raphael adota critérios contemporâneos e avançados de avaliação que não são comuns no contexto das escolas atuais. As avaliações finais de bimestre, não serão as de maior peso; daremos ênfase às avaliações contínuas, cotidianas, durante as aulas, e processual global, ajudando nossa equipe a dimensionar a evolução em cada fase acadêmica em uma abordagem enfática qualitativa.