INFORMAÇÕES SOBRE OS GRUPOS DE AULA

• Para que servem os grupos de aula?

Em tempos de pandemia e ensino remoto, foram necessárias algumas alterações no modo de nos comunicar com os alunos e responsáveis.

A fim de fazer o uso de ferramentas com as quais os pais e alunos já estivessem familiarizados, adotamos o Whatsapp como via principal via de comunicação e envio dos links diários das aulas ao vivo que o correm pelo zoom.

• Como os alunos recebem os links para as aulas?

Cada professor envia diariamente um link referente à sua reunião do zoom no grupo de cada sala em que estiver dando aula.

O alunos deverá primeiro se certificar que se encontra no grupo correto, observando o nome do grupo em que consta a série e o turno (turma A - manhã turba B - tarde).

Estando no grupo correto, em horário de aula, o professor de cada matéria se encarregará de enviar o link referente à sua aula.

A fim de garantir o engajamento do aluno na aula - os links duram 40 minutos e quando caem o aluno deve entrar novamente no mesmo link enviado. O professor reforça esta informação também em aula.

• COMO O ALUNO ENTRA EM CONTATO COM O PROFESSOR?

Os grupos de aula são fechados para que somente os professores/direção possam enviar mensagens para garantir que os links não sejam perdidos ou que os celulares dos alunos sejam congestionados com mensagens não oficiais.

As dúvidas devem ser tiradas prioritariamente no momento da aula ao vivo, caso a dúvida surja em um momento fora da aula, o aluno pode entrar em contato via direct com o professor e o mesmo responderá em seu horário de trabalho.

Ressaltamos a importância do bom senso nos horários dos envios das mensagens, enviar preferencialmente no horário comercial e aguardar que o professor responda.

Caso o professor não responder por algum motivo o aluno pode reforçar ao professor no momento da aula ao vivo ou entrar em contato com nosso whatsapp de atendimento: (11) 96304 - 1361.

• OS PAIS PRECISAM ESTAR NO GRUPO DE AULA?

Os grupos de aula são exclusivamente para o envio dos links ou recados específicos aos alunos, mas caso o pai queira estar no grupo para acompanhar de perto o envio diário ele pode estar no grupo - é opcional.

O grupo de AULA é OBRIGATÓRIO para os ALUNOS e OPCIONAL para os PAIS.

Já o GRUPO DE AVISOS é OBRIGATÓRIO para garantir que os PAIS recebam todas as informações e avisos importantes. É nossa via de comunicação oficial, portanto fiquem nos grupos de avisos.

Link para o grupo de AVISOS do Ensino Infantil e 1º ao 5º  Ano do Ensino Fundamental: Para entrar clique aqui!

Link para o grupo de AVISOS do Ensino Fundamental II - 6º AO 9º ANO : Para entrar clique aqui!

Link para o grupo de AVISOS do Ensino Médio:  Para entrar clique aqui!​