Simulado ENEM acontecerá nos dias 01 e 02 de Julho! Não perca!

⚠️ ATENÇÃO ALUNOS!

Orientação para a realização do Simulado ENEM

Neste momento vocês já devem estar com o simulado em mãos.

O kit entregue contém:

2 provas e 2 gabaritos.

Prova referente ao dia 1 + gabarito do dia 1.

Prova referente ao dia 2 + gabarito do dia 2.

⚠️ Tenham atenção aos gabaritos, eles são diferentes.

A prova 1 deverá ser realizada no dia 1º de Julho, quarta-feira, durante o período de aulas. Você deverá iniciar esta prova às 6:50 e finalizá-la 12:50.

Após finalizar a prova, você deverá preencher o gabarito virtual e escanear o seu gabarito e enviar em nossa plataforma no local indicado.

Não serão tolerados atrasos no envio, pois o gabarito oficial será liberado ao fim deste mesmo dia.

Esta mesma rotina se repete para o segundo dia de prova.

Alguns APPs que vocês podem usar para escanear o gabarito:

Em iPhones, o scanner já vem e fica localizado no APP “notas”. Basta abrir, escrever uma nova nota e clicar no ícone de câmera que aparece na parte inferior do APP.

Scanner PDF

iScanner

CamScanner

Para escanear basta posicionar a câmera do celular acima do gabarito, como se fosse fazer uma foto, vão surgir bordas para que enquadre o gabarito, e você aperta o botão de captura de tela (como se fosse fazer uma foto mesmo).

Na opção de salvar, escolhe a opção de PDF e prontinho, é só enviar.

Caso não consiga baixar nenhum app para fazer o Scaneamento você deverá tirar uma foto legível do gabarito, copiar e colar no Word Depois salvar como PDF e nos enviar.

A prova e o gabarito devem ser guardados para sua segurança mas Não deve ser entregue pessoalmente no colégio, ela deve ficar guardada com você para um momento de volta presencial. A correção será dada de forma on-line e pelo envio do gabarito escaneado.

(on-line: pelo preenchimento do gabarito virtual)

A equipe CSR deseja a todos os alunos uma boa prova e qualquer dúvida podem nos procurar.

BOA SORTE A TODOS!